quinta-feira, setembro 13, 2012


SAÚDE não pode ser encarada como mercadoria, nem como desafeto político ou jogo de plateia em épocas de eleições. É assunto sério. É bem estar, qualidade de vida DIREITO de cidadania.

Ela tem de ser universal ( atender a TODOS) pública (sem interesse econômico explicito ou implícito) e organizada com qualidade.

Com ações planejadas com e em  todas as áreas de governo ( educação, habitação, saneamento, segurança, cultura, meio ambiente...).

O sistema tem que atender pra resolver e não pra fazer números e estatística e assim barganhar verbas federais e estaduais.

Tem que se trabalhar em rede com referência e contra referência, acompanhando e dando condições para que cada passo do tratamento possa ser feito em tempo necessário da demanda.

 Seus servidores devem estar comprometidos com a tarefa social que lhes cabe que é de contribuir com saúde para a qualidade da vida.

Todos os profissionais são essenciais e importantes para o funcionamento da saúde , cada um na sua função, com seu conhecimento, e sua responsabilidade, mas nada funciona se faltar apenas um da equipe, por exemplo o que mantém tudo limpo e higieniza , ou o que é responsável pela aplicação do tratamento, ou... ..

Esses servidores devem ser respeitados e remunerados condignamente para que possam manter suas vidas e de suas  famílias também com dignidade e qualidade.

A saúde não é out dor, não vive de propaganda, nem deve ser botons de políticos inescrupulosos. Necessitamos  de todo aparato institucional para atender na emergência, no cuidado domiciliar, ambulatorial ,hospitalar e na prevenção da doença. 

Qualquer desvio de dinheiro público ( propinas, superfaturamentos, caixa 2, favorecimento ...) deve ser  denunciado, julgado, punido como CRIME (e dos hediondos) e ser cobrado com juros do dinheiro lesado.

É assim que penso e tendo o poder de vereadora vou trabalhar dando ideias e exigindo do executivo ações eficientes para o trato da saúde, apresentando propostas que resgatem o valor do servidor e sua remuneração, fiscalizarei cada centavo que entra e sai para a saúde. Vou colocar a boca no trombone, mobilizar a sociedade e lutar muito pela ética, moralidade pública e pelo destino público para verba pública. O mandato estará a serviço da luta.

ESTER MENDONÇA Professora, assistente social e guia de turismo . 
Trabalho no Hospital Municipal nelson de Sá Earp , cuido de pessoas internadas no CRA ( Centro de Recuperação de Adultos)

Estou me dispondo a representar na câmara um novo perfil de político estilo PSOL. Quer mulher destemida e comprometida. “Vota neu”.

ESTER MENDONÇA
PSOL - 50 111 

Nenhum comentário:

Postar um comentário